27 setembro, 2008

OUTSIDERS – OS EXCLUÍDOS DE WILLIAMS


Nesta montagem são reunidas três peças curtas de Tennessee Williams que abordam a exclusão social: 'Lady Vaselina' (1941), 'Fala Comigo Doce como a Chuva' (1950) e 'Retrato de uma Solteirona' (1946). Nestas histórias, passadas dentro de quartos alugados, pensões e bordéis nos Estados Unidos, Williams relaciona aspectos socioeconômicos ao sofrimento das perdas humanas – emocional e erótica, além da material – e se concentra nas tentativas tragicômicas dos protagonistas para compensar estas perdas através da fantasia. De Tennessee Williams. Direção: Simone Sallas. Com Alexandre Tigano, Bia Schymidt, Luís Antônio, Monica Melone e Simone Sallas.
Obs: Bia Schymidt veste, Legado Acervo.

QUINTAS-FEIRAS, 21h30.
TEATRIX - Rua Peixoto Gomide, 1066 - Jardins (próx. Trianon) tel: 3285-0939. Meia entrada para terceira idade, estudantes e classe artística.

26 setembro, 2008

OI e tchau!

Esse final de semana não sei por que cargas d’água meu celular pifou, simplesmente parou de funcionar. Procurei por alguém que tivesse Vivo, difícil. Até achei, mas sem chip.
Lembrei de um comercial “Desbloqueio de aparelho é um direito seu. A simplicidade da OI chegou a São Paulo, se sua operadora não quiser desbloquear seu celular procure uma das barraquinhas da OI que ela desbloqueia pra você!”. Uau ainda bem que a OI chegou não é meu povo paulistano? Não, não é.
Levei um celular da Claro, que estava parado na gaveta, para desbloquear.
- Oi eu tenho esse celular e queria desbloquear, para ele virar Vivo...
- Ai desculpa, mas Claro agente não desbloqueia...
- Ah...
Fui até em casa peguei um TIM que também estava abandonado.
- Oi voltei...
- Oi, me deixa ver o modelo do seu aparelho.
- Aqui...
- Ah esse aqui nós desbloqueamos... aqui ao lado você pode verificar os modelos que podem ser desbloqueados.
- Então não são todos que podem ser desbloqueados... sorte a minha...
- Você poderia me emprestar seu RG, por favor?
- Lógico, toma.
- Ai sabe o que é...
-Hãn..
- Eu preciso também de uma cópia do RG e também...
Minha gente a barraquinha super simples da OI estava situada em meio ao vai e vem e da correria do povo no metrô Ana Rosa. Alguém por ai anda com a Xerox do RG na bolsa? Bom eu não ando. Assim sendo, não consegui usufruir das simplicidades dessa operadora. O outro slogan deles diz assim: ” O que é que você ganha com isso?” Queria agradecer, eu ganhei uma vacina da Rubéola na barraquinha ao lado deles no mesmo local.- Tchau!

21 setembro, 2008

CASA DA LUZ VERMELHA CONSTRUINDO FAMÍLIAS!!!

Casamento, coisa rara hoje em dia!
De fato, mais de 50% dos pais dos meus amigos já se separaram, e o filme ainda nem terminou.
Banalizaram a frase mais importante do casamento. Hoje, promete-se amar o cônjuge até o dia em que alguém mais interessante apareça. "Eu amarei você para sempre" deixou de ser uma promessa social e passou a ser simplesmente uma frase dita para enganar o outro. Contratos, inclusive os de casamento, são realizados justamente porque o futuro é incerto e imprevisível.
Quando você promete amar alguém para sempre, está prometendo o seguinte: "Eu sei que nós dois somos jovens e que vamos viver até os 80 anos de idade. Sei que fatalmente encontrarei dezenas de homens mais bonitos e mais inteligentes que você ao longo de minha vida e que você encontrará dezenas de mulheres mais bonitas e mais inteligentes que eu. É justamente por isso que prometo amar você para sempre e abrir mão desde já dessas dezenas de oportunidades conjugais que surgirão em meu futuro. Não quero ficar morrendo de ciúme cada vez que você conversar com uma mulher sensual nem ficar preocupado com o futuro de nosso relacionamento. Nem você vai querer ficar preocupado cada vez que eu conversar com um homem provocante. Prometo amar você para sempre, para que possamos nos casar e viver em harmonia".
O objetivo do casamento não é escolher o melhor par possível mundo afora, mas construir o melhor relacionamento possível com quem você prometeu amar para sempre. Um dia vocês terão filhos e ao colocá-los na cama dirão a mesma frase: que irão amá-los para sempre. Não conheço pais que pensam em trocar os filhos pelos filhos mais comportados do vizinho. Nem conheço filho que queira trocar os pais por outros "melhores". Eles aprendem a conviver com os pais que têm.
Casamento é o compromisso de aprender a resolver as brigas e as rusgas do dia-a-dia de forma construtiva, o que muitos casais não aprendem, e alguns nem tentam aprender.
Começamos então com um filme novo, uma geração nova que sofreu com separações e brigas dentro de casa. Ou então, para aqueles que querem ter vantagem em tudo na vida, talvez a saída seja postergar o casamento até os 80 anos. Aí, você terá certeza de tudo!
Parabéns aos nossos amigos que comemoraram em nossa casa e que ainda acreditam no casamento!! Continuem esse é o caminho (pelomenoseuacho).


01 setembro, 2008

Sexta - Partido de Defesa ao Animal

Nelson, Anísio, Russo foi um prazer conhece-los!
Nelson nosso pacto esta de pé, não esqueça.
Beijos.