21 setembro, 2008

CASA DA LUZ VERMELHA CONSTRUINDO FAMÍLIAS!!!

Casamento, coisa rara hoje em dia!
De fato, mais de 50% dos pais dos meus amigos já se separaram, e o filme ainda nem terminou.
Banalizaram a frase mais importante do casamento. Hoje, promete-se amar o cônjuge até o dia em que alguém mais interessante apareça. "Eu amarei você para sempre" deixou de ser uma promessa social e passou a ser simplesmente uma frase dita para enganar o outro. Contratos, inclusive os de casamento, são realizados justamente porque o futuro é incerto e imprevisível.
Quando você promete amar alguém para sempre, está prometendo o seguinte: "Eu sei que nós dois somos jovens e que vamos viver até os 80 anos de idade. Sei que fatalmente encontrarei dezenas de homens mais bonitos e mais inteligentes que você ao longo de minha vida e que você encontrará dezenas de mulheres mais bonitas e mais inteligentes que eu. É justamente por isso que prometo amar você para sempre e abrir mão desde já dessas dezenas de oportunidades conjugais que surgirão em meu futuro. Não quero ficar morrendo de ciúme cada vez que você conversar com uma mulher sensual nem ficar preocupado com o futuro de nosso relacionamento. Nem você vai querer ficar preocupado cada vez que eu conversar com um homem provocante. Prometo amar você para sempre, para que possamos nos casar e viver em harmonia".
O objetivo do casamento não é escolher o melhor par possível mundo afora, mas construir o melhor relacionamento possível com quem você prometeu amar para sempre. Um dia vocês terão filhos e ao colocá-los na cama dirão a mesma frase: que irão amá-los para sempre. Não conheço pais que pensam em trocar os filhos pelos filhos mais comportados do vizinho. Nem conheço filho que queira trocar os pais por outros "melhores". Eles aprendem a conviver com os pais que têm.
Casamento é o compromisso de aprender a resolver as brigas e as rusgas do dia-a-dia de forma construtiva, o que muitos casais não aprendem, e alguns nem tentam aprender.
Começamos então com um filme novo, uma geração nova que sofreu com separações e brigas dentro de casa. Ou então, para aqueles que querem ter vantagem em tudo na vida, talvez a saída seja postergar o casamento até os 80 anos. Aí, você terá certeza de tudo!
Parabéns aos nossos amigos que comemoraram em nossa casa e que ainda acreditam no casamento!! Continuem esse é o caminho (pelomenoseuacho).


3 comentários:

Anônimo disse...

aí, mas que bonitinha frans ferdinanda

Marcella Akemi disse...

feh ! amei !!! amiga obrigada por tudo !

Anônimo disse...

eu sei, o texto é bonito. saudades têm sido manifestadas aqui em casa
love!